DESASTRE NATURAL

Vídeo flagra ovelha pendurada em fio elétrico após ciclone no RS

O registro circulou em um grupo de bombeiros voluntários da cidade e viralizou no Facebook após ser postado por moradores do estado

A ovelha estava pendurada pelo pescoço em uma avenida central de Muçum -  (crédito: ric.haubert via Facebook/Reprodução)
A ovelha estava pendurada pelo pescoço em uma avenida central de Muçum - (crédito: ric.haubert via Facebook/Reprodução)
Correio Braziliense
postado em 06/09/2023 12:25

Um vídeo feito após a passagem do ciclone pelo Rio Grande do Sul mostra uma cena inusitada que teria ocorrido em Muçum, uma das cidades mais afetadas pelas chuvas e as cheias dos rios. Nele, uma ovelha é vista pendurada pelo pescoço em um fio de um poste elétrico.

O registro circulou em um grupo de bombeiros voluntários da cidade e viralizou no Facebook entre moradores locais. A cena, que assustou moradores da região, marca o impacto da cheia dos rios, resultado das chuvas provocadas pela passagem do ciclone.

O vídeo mostra, ainda, outros danos na cidade: a avenida mostrada está inundada de lama e as casas com os portões arrancados. Mais à frente, no local, a câmera flagra o pedaço de um container pendurado no fio elétrico.

Previsão de mais chuvas no RS

Após a passagem do ciclone extratropical, que deixou pelo menos 27 mortos no Rio Grande do Sul, há mais previsões de chuvas para o extremo sul do estado entre a noite de quarta-feira (6/9) e a manhã de quinta-feira (7/9).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), de quinta até a sexta-feira (8/9), o avanço da frente fria provocará acumulados de chuva de até 100mm, atingindo áreas já impactadas pelas chuvas dos últimos dias. Além disso, há alertas da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, válidos até 13h desta quarta, para o risco de inundações dos rios Caí e Taquari.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação