Um reservatório de água da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) se rompeu e causou estragos na comunidade Monte Cristo, em Florianopólis (SC). O episódio ocorreu por volta das 2h da manhã desta quarta-feira (6/9).
Moradores locais informaram que as casas ficaram alagadas, postes de luz foram derrubados e carros foram tomados pelas águas. Há ainda registro de destruição de partes de casas que foram atingidas por uma lama causada pelo vazamento do reservatório, que tem cerca de 2 mil metros cúbicos de expansão.
Alguns moradores ficaram feridos, mas não há registro de vítimas fatais. De acordo com o diretor de operações da Casan, Pedro Joel Rosseman, a Defesa Civil acionou a empresa assim que o vazamento foi identificado.
“O rompimento foi na parede lateral do reservatório. A Casan isolou o vazamento para parar de escorrer a água e agora estamos dando apoio para a população”, diz o homem.
Joel informou, ainda, que os moradores resgatados do local de risco estão alocados em uma igreja local, onde são acolhidos e alimentados. Lá, elas passarão por um cadastro para serem indenizadas pela empresa.
A Defesa Civil informou que a área próxima ao reservatório está isolada, sem qualquer morador. O órgão também disse que aqueles que não tiverem outros lugares para ficar, serão alocadas pelo governo local em abrigos destinados para esse fim.
De acordo com a NSC TV, esse é o segundo rompimento em dois anos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br