MINAS GERAIS

Cantor sertanejo tem show cancelado por fortes chuvas em BH

Defesa Civil do município diz que a continuidade do evento ainda depende de adequações nos locais dos shows

 Cantor sertanejo tem show cancelado por fortes chuvas em cidade de Minas  -  (crédito: EM Gerais)
Cantor sertanejo tem show cancelado por fortes chuvas em cidade de Minas - (crédito: EM Gerais)
Daniel Mendes* - Estado de Minas
postado em 02/09/2023 12:09

A cidade de João Monlevade, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi atingida por fortes chuvas na noite dessa quinta-feira (31/8). De acordo com a Defesa Civil e a Prefeitura, o temporal começou a cair por volta das 23h e durou aproximadamente uma hora e vinte minutos.

Devido ao elevado volume de chuvas em que foram registrados 44 mm de precipitação, o show do cantor sertanejo Eduardo Costa, que iria se apresentar em um evento na cidade naquela noite, teve de ser cancelado.

O chefe da Defesa Civil do município, Edemir Alves, informou que não houve mortes, feridos, desalojados ou desabrigados em função da forte chuva.

"Só tem [prejuízo] material mesmo. O prejuízo que a gente teve aqui foi muita lama na via pública. A cidade está toda tomada de lama", afirmou Edemir Alves ao Estado de Minas.

Dois carros foram arrastados pela enxurrada. Não havia ninguém dentro dos veículos.


Sobre a continuidade do evento, a Prefeitura de João Monlevade afirmou que os produtores do evento estão planejando dar sequência à programação dos shows.

No entanto, a Defesa Civil relatou que foi realizada uma vistoria prévia, com a presença do Corpo de Bombeiros (CBMMG), no local onde deverão ocorrer as apresentações. Ficou estabelecido com os produtores do evento que a continuidade dos shows depende de adequações no local para evitar maiores transtornos.

*Estagiário com supervisão do subeditor Diogo Finelli.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br