O número de vítimas fatais da explosão de uma metalúrgica, em Cabreúva, São Paulo, subiu para cinco, de acordo com a prefeitura do município. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (1/9), por volta das 11h. Outras 29 pessoas ficaram feridas.
Em nota publicada no Instagram, a prefeitura diz que outras 29 vítimas teriam dado entrada nos pronto-atendimentos e hospitais da cidade. Dessas, 6 estavam em estado grave, foram entubadas, e transferidas para hospitais da região e da Capital. Outros 13 pacientes estáveis foram transferidos para a Santa Casa de Cabreúva e alguns para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Jacaré.
- Homem resgatado de clínica ilegal de pastor disse que local era o "inferno"
- Ronaldinho se diz usado em esquema de criptomoedas
Ainda na tarde de hoje, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se manifestou também nas redes sociais sobre o assunto. Ele informou que a Defesa Civil e os bombeiros estavam atuando no caso.
A prefeitura ainda declarou no texto publicado que está de luto oficial por três dias. O órgão também disponibilizará atendimento psicológico às vítimas e familiares na UPA do Jacaré, amanhã das 9h às 11h.
Veja nota na íntegra:
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br