DROGAS

Suspeito de tráfico é perseguido e preso com 200 quilos de maconha

O destino da carga de maconha, que estava dividida em 282 tabletes, seria Belo Horizonte

Duzentos quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), no final na noite desse domingo (27/8), numa operação que teve cenas como num filme de ação, envolvendo perseguição, cerco e bloqueio, que culminou com a prisão de um traficante, de 53 anos.

Os militares conseguiram a informação de que a droga estaria sendo trazida para Minas Gerais, num veículo Toyota, com placas de Sabará. O destino da carga de maconha, que estava dividida em 282 tabletes, seria Belo Horizonte.

O veículo foi avistado no quilômetro 282 da MGC-497, em Carneirinhos, na região do Triângulo, quase na divisa de Minas Gerais com Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde a operação de cerco e bloqueio foi deflagrada.

Duas viaturas passaram então a seguir o Toyota. O motorista, ao ver os carros da polícia, acelerou em fuga, mas não contava que um bloqueio já tivesse sido montado no quilômetro 245, em Iturama, onde foi preso.

Assim que o veículo foi parado, os policiais deram voz de prisão ao motorista, revistaram o carro e encontraram a droga, que estava no porta-malas. O suspeito foi levado para a Delegacia de Iturama, juntamente com a droga. Participaram da operação 13 patrulheiros, comandados pelo sargento Guilherme Wanderson.