Policiais civis e militares que atuam no Rio de Janeiro serão contemplados com R$ 5 mil para cada fuzil ilegal apreendido. O bônus, publicado no Diário Oficial do estado, nesta segunda-feira (21/8), valerá para as apreensões feitas em serviço ou nos períodos de folga dos agentes de segurança.
Segundo o decreto, o pagamento será feito a cada semestre e ocorrerá de forma coletiva, caso a apreensão do fuzil conte com a participação de mais de um policial. Ou seja, se a operação de resgate de um fuzil contar com mais de um agente, o valor da premiação será dividido entre os participantes da ação.
- Lula fixa olhar em Castro e critica ação policial que terminou em morte
- Cláudio Castro fala ao Correio: "É uma honra lançar o PAC no Rio"
Esse bônus será acrescido ao pagamento dos policiais. O valor também será pago para os agentes que apreenderem adolescentes em conflito com a lei e que estiverem com a arma no momento da prisão. Não haverá a premiação de R$ 5 mil para policiais que estão afastados por motivos disciplinares.
"Essa é mais uma ação estratégica para atender o plano de redução da letalidade policial por parte do Estado do Rio de Janeiro. Apenas neste semestre, as forças de segurança alcançaram a incrível marca de 366 fuzis apreendidos", afirmou o governador Cláudio Castro.
Saiba Mais
-
Brasil Quem é o casal preso por agredir babá e atirar em advogado
-
Brasil Veja estado de saúde de vítimas do acidente de ônibus na BR-381
-
Brasil Três corpos de vítimas de acidente de ônibus são identificados no IML
-
Brasil Briga em Manaus: policial e mulher são presos após agressões a babá
-
Brasil Ônibus com torcedores do Corinthians estava irregular, diz ANTT
-
Brasil Vídeo: passageira cospe em motorista por aplicativo e ele revida