Minas Gerais

Homem em situação de rua internado abusa de adolescente dentro do hospital

Vítima passou por exames e autor do abuso segue internado, agoa com escolta policial

Um homem de 34 anos, morador de rua, que está internado no Hospital do Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, para tratamento, é acusado de estuprar uma outra paciente, de 17 anos, dentro da unidade hospitalar. Ela também está em tratamento. O fato ocorreu no final da noite de segunda-feira (14/8).

Segundo a vítima, eles estavam internados na mesma enfermaria, no 7º andar do HPS. Os dois vinham conversando e, segundo a adolescente, ele parecia ser uma boa pessoa, sempre com conversas agradáveis.

Na noite de segunda-feira, subiram ao 9º andar para fumar. Estavam assentados na escada, quando o homem beijou a menor, na boca. Ela se assustou. Em seguida, o morador de rua começou a apalpar suas partes íntimas.

Ela disse que negou manter relações com o homem, que a agarrou e passou a ameaçá-la. Tentou penetrá-la, mas ela conseguiu desvencilhar e o homem, então, usando de força, a obrigou a fazer sexo oral.

Terminado, o homem obrigou a adolescente a assentar ao seu lado, para fingir que nada havia acontecido. Foi quando ela teve a ideia de iludir o homem, sugerindo que ele buscasse uma camisinha, para manterem relação.

O morador de rua aceitou a proposta e desceu as escadas para ir à enfermaria. Ela aproveitou esse instante para fugir, indo à enfermaria, onde contou a outro interno, o que havia acontecido e este acionou a enfermagem do hospital, que chamou a polícia.

A vítima foi levada ao Hospital Odilon Behrens, para exames, retornando depois para o HPS. O agressor permanece internado no HPS, mas foi isolado e está sob escolta policial. A mãe da adolescente a acompanhou em todos os procedimentos.