A Operação Formosa foi temporariamente suspensa na tarde desta quarta-feira (9/8), segundo a Marinha do Brasil. A decisão ocorre após acidente com helicóptero que matou duas pessoas e deixou três feridos gravemente ontem. Ao Correio, a Força informou que, até o momento, o único cancelamento foi de demonstração prática, que ocorreria na próxima sexta-feira (11).
Em nota, a Marinha nega o cancelamento da operação, que ocorre na cidade goiana de Formosa há mais de quatro décadas. "O exercício operativo realizado na região de Formosa (GO) não foi cancelado, apenas a demonstração operativa prevista para esta sexta-feira foi cancelada", garante.
- Queda de helicóptero: saiba quem são os militares mortos no acidente
- Feridos em queda de helicóptero em Formosa passam por cirurgia
Na manhã desta quarta, em coletiva de imprensa, o comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen, reforçou que não há intenção de cancelar a operação e que sempre há riscos no manejo militar.
O ministro da Defesa, José Mucio, relembrou que o treinamento existe há anos e que será apurado o que pode ter ocasionado esse acidente fatal. De acordo com ele, esse foi o pior acidente desde o início da Operação Formosa, em 1988.