Um helicóptero da Marinha caiu na região de Formosa (GO), no Entorno de Brasília, na tarde desta terça-feira (8/8) e duas pessoas morreram. A área já foi isolada, e apenas os bombeiros podem acessar. As equipes estão atuando no combate às chamas causadas pela queda da aeronave. De acordo com informações preliminares, o helicóptero pegou fogo ao tocar o solo.
Em nota, a Marinha confirmou as mortes em decorrência de "um acidente com uma aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, durante exercício operativo realizado na região de Formosa (GO)".
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 14h. O helicóptero sobrevoou algumas vezes a cidade, e moradores relataram o momento que ele perdeu altitude e caiu na área militar, perto da Lagoa Feia.
"Por meio do apoio imediato da Unidade Médica Expedicionária da Marinha, no local, dois militares foram encaminhados ao Hospital das Forças Armadas e quatro ao Hospitalde Formosa. Lamentavelmente, dois militares vieram a óbito no momento do acidente", informou a Marinha.
Ainda segundo o texto, a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. "A Marinha do Brasil está prestando todo o apoio aos militares e familiares envolvido."
Imagens obtidas pelo Correio, registrada por moradores, mostram uma fumaça preta subindo no céu da região. Viaturas de resgate militar foram deslocadas para atender as vítimas. Transeuntes também relataram a operação de resgate pelos militares.
Formosa é conhecida por abrigar uma das principais bases de treinamento das Forças Armadas. Frequentemente, ocorrem exercícios militares conjuntos na localidade.
Confira as imagens