Um homem, de 38 anos, passou quase 24 horas em cima de um poste para fugir da Polícia Militar em Itabira, Região Central de Minas Gerais. Ele subiu na noite dessa sexta-feira (4/8) e, por volta das 17h15 deste sábado (5/8), se entregou e foi conduzido pelos militares.
Ele tem diversos inquéritos por crimes de roubo, furto, dano e apropriação indébita. Segundo a PM, ele é foragido da Justiça e militares foram até a Rua Miguel Ferreira de Sá para cumprir o mandado de prisão. Porém, ao chegarem no local, o homem subiu no telhado da casa, atirou objetos contra a guarnição e alcançou o topo do poste de energia da Cemig.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, foi possível observar que o homem carregava um bastão e ameaçava quem tentava se aproximar para resgatá-lo. A Cemig precisou desligar a rede elétrica e cerca de 380 famílias ficaram sem energia para este resgate.
Saiba Mais
Até por volta das 13h40, ele continuava irredutível. Além da agressividade, o homem ameaçou se jogar do poste caso alguém chegasse perto, oferecendo risco, também, aos militares. Ainda segundo os bombeiros, alguns advogados e representantes da associação de moradores estavam no local para mediar a situação.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), depois de ser alimentar e hidratar, o homem se entregou e foi conduzido pela Polícia Militar. A viatura iria passar em um pronto atendimento da cidade para avaliação da saúde do homem antes de levá-lo até a delegacia.