O homem, de 47 anos, suspeito de estuprar uma jovem, 22 anos, em Belo Horizonte, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. Ele foi detido por estupro de vulnerável e encaminhado para o presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou a prisão do homem. "Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça (...) A investigação prossegue para completo esclarecimento dos fatos pela equipe da Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual em BH", informou a polícia.
O homem violou sexualmente a jovem após ela sair embriagada de um show em BH e entrar, sozinha, em um carro por aplicativo, pedido por um amigo que a acompanhava no evento. No veículo, a vítima adormeceu e, ao chegar no endereço final da corrida, o motorista a colocou, desacordada, na porta da casa onde ela mora com o irmão. Momento depois, o suspeito passou, pegou a jovem, a colocou nos ombros e a levou para um campo, onde cometeu o crime.
A jovem foi encontrada no dia seguinte, por uma equipe do SAMU, acionada por um transeunte que a viu jogada no campo do Grêmio Mineiro. No local, ela ainda estava desacordada e seminua.
Jovem está abalada e sob efeito de remédios
O Estado de Minas também conversou com a irmã da vítima, que não quis se identificar. Ela contou que a jovem segue muito abalada e, nesta quarta-feira (2/8), amanheceu com vômitos, em crise, e foi levada por uma de suas irmãs para um hospital da capital. “Os últimos dias têm sido muito difíceis, ela está tomando remédio e ainda está longe de estar bem. Hoje, ela acordou passando muito mal e precisou ser levada para o hospital”, revelou.
Sobre a prisão do suspeito de ter violado a jovem, a família da vítima disse estar aliviada por ele permanecer preso. “A gente estava muito ansioso, porque ele é réu primário. Graças a Deus a juíza de plantão decidiu mantê-lo preso. A fundamentação da juíza não foi nos passada porque está em segredo de Justiça. Não temos acesso”, desabafou a irmã.