Uma aeronave de modelo Boeing 737 MAX 8 sofreu pane em um dos motores e precisou realizar um pouso de emergência no aeroporto de Vitória (ES), na manhã desta terça-feira (1º/8). O voo G3 1715 partiu do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a João Pessoa (PB), mas teve de ser redirecionado à capital capixaba.
Segundo o mapa do Flight Radar, que monitora voos em todo o globo em tempo real, a aeronave se aproximava de Teixeira de Freitas, na Bahia, quando realizou o desvio em direção à capital do Espírito Santo.
Em nota, a Gol afirma que “foi reportado um problema técnico na aeronave”, o que alterou o curso da viagem para Vitória. De acordo com a nota, o procedimento foi feito obedecendo aos protocolos de segurança e o veículo foi desembarcado normalmente.
- Avião que derrapou: passageiros estão bem e Latam diz que vai remover aeronave
- Vídeo flagra avião de pequeno porte caindo em praia ao lado de banhistas
- Vídeo gravado dentro do avião flagra momento da derrapagem em Florianópolis
A companhia afirmou desconhecer os motivos que poderiam ter causado a pane na aeronave. Ainda segundo a Gol, o avião conta com dois motores, e o que se manteve em funcionamento foi suficiente para realizar trajeto e pouso.
O texto informou, ainda, que uma outra aeronave foi disponibilizada desde o aeroporto de Viracopos (SP) para realizar o deslocamento dos passageiros até João Pessoa, realizando pouso às 15:45 desta segunda-feira (31/7).
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro