RELIGIÃO

'Marcha para Exú' pretende afastar associação com o diabo: 'Não é demônio'

O tema da marcha é "Nunca foi sorte, sempre foi macumba", que reunirá dois trios elétricos e terá a presença de nomes como padre Pedro, Léo de Oxossi e mc trans

São Paulo receberá a primeira “Marcha para Exú”. O evento, idealizado pelo influenciador Jonathan Pires, será no Dia dos Pais (13/8), na Avenida Paulista, a partir do meio-dia, homenageando figura central de religiões afrobrasileiras e africanas.

No anúncio é avisado que os participantes deverão estar vestidos com roupas pretas e vermelhas, e precisam levar 1kg de alimento não perecível.

Por meio das redes sociais, o perfil oficial compartilha informações sobre o evento. Em um dos posts, o texto diz. “Dia 13 de agosto ficará marcado em nossas vidas! Vamos escrever uma nova história, mostraremos o tamanho da nossa fé e o amor que existe em nossos corações por eles, Exús e Pombo Giras, mostraremos que Exu não é demônio”.

O tema da marcha é Nunca foi sorte, sempre foi macumba, que reunirá dois trios elétricos e a presença de nomes como padre Pedro, Léo de Oxossi e Mc Trans.

O evento se assemelha à Marcha para Jesus, que acontece todos os anos, desde 1993, organizada pelo apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo.

Saiba Mais