O transplante cardíaco de Faustão no último domingo (27/8) jogou uma luz clara em cima da situação dos transplante de órgãos no Brasil e rendeu uma notícia incrível nesta quinta-feira(31): o Brasil bateu recorde no número de doadores.
- Entenda por que Faustão recebeu coração poucos dias após entrar na fila
- Faustão está estável e respira com auxílio de aparelhos, diz boletim
O apresentador passou pelo procedimento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e já se recupera muito bem da cirurgia.
A Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) realizou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (31/8) e revelou que o país chegou a marca de 19 doadores por milhão de habitantes, número nunca alcançado na história.
Além disso, a associação também divulgou o número de transplantes feitos no primeiro semestre de 2023: ao todo, foram realizados 4247 transplantes, sendo mais de mil de fígado e mais de 200 de coração.
O post Efeito Faustão: número de doadores de órgãos bate recorde no Brasil foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br