Uma professora discutiu e empurrou a mesa de uma aluna com deficiência intelectual, de 13 anos. O caso ocorreu em uma escola estadual de Sales Oliveira, em São Paulo. O momento de agressividade foi gravado por um aluno e viralizou nas redes sociais. A família da aluna registrou boletim de ocorrência na segunda-feira (28/8).
A aluna estaria dormindo na mesa e a professora tentou acordá-la. Então, a menina toca na docente e ela empurra a mesa da estudante. Aos gritos, a professora pediu para que a aluna fosse até a diretora, mas ela permanece sentada.
Veja o momento:
Em nota, a Secretaria de Educação de São Paulo afirmou que repudia toda forma de agressão. A pasta também informou que a professora foi afastada da sala de aula e abriu uma apuração sobre o caso.
"Uma apuração foi aberta, sendo que, ao final processo, a docente poderá ter seu contrato rescindido. A escola registrou o caso na Placon, plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar da rede estadual. A direção da escola e a Diretoria de Ensino de São Joaquim da Barra estão à disposição da comunidade escolar para esclarecimentos", disse a Secretaria de Educação, que também informou que ofereceu auxílio à família assim que soube do caso.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br