O padre Julio Lancellotti recebeu um bilhete com ameaça, na manhã deste domingo (27/8). A mensagem, que estava escrita à mão, foi deixada na porta da igreja. O ocorrido foi compartilhado pelo padre por meio das redes sociais.
"Bilhete que hoje estava na porta da igreja, encontrei logo cedo, colocaram com o portão fechado", escreveu Lancellotti na legenda da publicação. O bilhete acusa o religioso de defender os "direitos dos bandidos".
- Padre Júlio pede que despejo de moradores de rua pare durante Semana Santa
- Padre Julio Lancelloti é atacado durante missa em São Paulo
- Padre Julio Lancelotti sobre yanomamis: 'Onde estão os cristãos pró-vida?'
"Padreco de merda, pensa que aqui é partido político. Defensor dos direitos dos bandidos. Petista vagabundo, usa o povo para te favorecer. Seu dia de reinado aqui vai acabar, pode esperar", diz a mensagem.
Nos comentários da publicação, diversos seguidores de Lancellotti enviaram mensagens de apoio ao pároco, incluindo fiéis, artistas e políticos. "Toda minha solidariedade ao Padre Julio Lancellotti, que mais uma vez recebe ameaças por sua força e coragem em ajudar a quem mais precisa", compartilhou a deputada federal Maria do Rosário.
O padre Julio Lancellotti atua na Paróquia São Miguel Arcanjo, em São Paulo. Por meio das redes sociais, o religioso compartilha ações que realiza a favor das pessoas em situação de rua.
O religioso também coordena a Pastoral do Povo de Rua de São Paulo. Em abril deste ano, Lancellotti pediu que o governo do estado fizesse uma pausa na ação de retirada dos moradores de rua que acontecia na época.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br