ZONA DA MATA

Mulher que estuprava filhos é condenada a 51 anos de reclusão

Crimes sexuais aconteceram na zona rural de Espera Feliz, na Zona da Mata mineira, quando os filhos eram menores de idade

 Mulher que estuprava filhos na ausência do marido é condenada a 51 anos  -  (crédito: Marcelo Casal/Agência Brasil/Arquivo - Imagem meramente ilustrativa)
Mulher que estuprava filhos na ausência do marido é condenada a 51 anos - (crédito: Marcelo Casal/Agência Brasil/Arquivo - Imagem meramente ilustrativa)
Estado de Minas
postado em 25/08/2023 11:22

Uma mulher foi condenada a 51 anos, nove meses e 20 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo estupro dos dois filhos, que, à época dos fatos, eram menores de 14 anos, informou o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta quinta-feira (24/8) ao divulgar a sentença. Os crimes sexuais aconteceram na zona rural de Espera Feliz, na Zona da Mata mineira. 

Conforme explica o MP, a mulher se aproveitava da ausência do marido, que saía para trabalhar de manhã e retornava ao entardecer, para praticar os crimes. "Quando os menores diziam que contariam para seu pai, a denunciada ainda praticava agressões contra eles, batendo com chinelo, além de ameaçá-los para que não contassem", narra a denúncia. 

O MPMG não divulgou quando os crimes aconteceram, mas pontuou que a condenação aconteceu em decorrência das práticas de conjunção carnal e atos libidinosos. 

Pelas ameaças, a mulher foi condenada ainda a quatro meses e seis dias de detenção, a serem cumpridos no regime aberto. Ao fixar as penas, a Justiça considerou, além da gravidade dos crimes, as consequências em relação ao dano psicológico causado às vítimas, que estão fazendo acompanhamento psicológico atualmente. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.