ALTAS TEMPERATURAS

Onda de calor: Inmet emite alerta de "perigo potencial" para 20 estados; veja

Os alertas são válidos até sexta (25/8). Sergipe e Alagoas não serão aingidos. Acre, Amapá e Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina também escaparam do alerta

Na rota do calor, o DF (foto) enfrenta dias com mais de 33ºC -  (crédito: Ed Alves/ CB)
Na rota do calor, o DF (foto) enfrenta dias com mais de 33ºC - (crédito: Ed Alves/ CB)
Correio Braziliense
postado em 24/08/2023 10:53 / atualizado em 24/08/2023 10:59

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial à saúde devido à onda de calor que assola o Brasil, em meio ao inverno. De acordo com o órgão, 20 estados estão na rota das temperaturas altas e o alerta é válido até, pelo menos, esta sexta-feira (25/8).

As previsões do Inmet preveem temperaturas  até 5ºC acima da média para essa época do ano. Esses alertas, conforme o instituto, são considerados de "situação meteorológica potencialmente perigosa" e apresentam "leve risco à saúde".

 

Inmet emite alerta de ondas de calor no Brasil
Inmet emite alerta de ondas de calor no Brasil (foto: Reprodução/Inmet)

Estados

Os estados de Sergipe e Alagoas são os únicos do Nordeste que não serão aingidos pela onda de calor. No Norte,  além do Acre, Amapá e Roraima também escaparam do alerta sobre os riscos potenciais das altas temperaturas. Na mesma linha que esses estados, o Inmet previu que Santa Catarina e Rio Grande do Sul não deverão registrar altas temperaturas. Nesses estados, segundo o alerta do instituto, deverá ocorrer tempestades.  

Diferente dos colegas do Sul, o Paraná foi apontado como mais um estado com "risco potencial" de ondas de calor devido às temperaturas elevadas.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação