VIGILANTE AGREDIDO

Vídeo mostra briga e agressões em recepção de hospital em Minas

A fundação mantedora do hospital afirmou que o segurança noturno foi atacado por acompanhantes de um indivíduo que aguardava atendimento

Vídeo mostra briga e agressões em recepção de hospital em Minas  -  (crédito: Reprodução/ Redes sociais )
Vídeo mostra briga e agressões em recepção de hospital em Minas - (crédito: Reprodução/ Redes sociais )
Estado de Minas
postado em 23/08/2023 12:48 / atualizado em 23/08/2023 13:33

Portal Terra do Mandu - Iago Almeida / Especial ao EM

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma briga na recepção do Hospital Antônio Moreira Costa, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. A confusão foi registrada na noite da última segunda-feira (21/08).

Nele é possível ver uma mulher e três homens brigando com um segurança do local; em dado momento, um dos homens aparece dando uma ‘voadora’ contra o vigilante. Outro está com um cacetete em mãos e usa para acertá-lo, enquanto a mulher parece tentar afastar os acompanhantes.

A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas os indivíduos foram embora antes da chegada da viatura. O Estado de Minas procurou a PM, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Por meio de nota, a Fundação Santarritense de Saúde e Assistência Social, entidade mantenedora do hospital, confirmou o caso e informou que o segurança noturno foi atacado por acompanhantes de um indivíduo que aguardava atendimento.

"Conforme apurado, inclusive pelas imagens e áudios de nossas câmeras, a violência contra o segurança teve início quando o mesmo solicitou a um dos integrantes do grupo que se acalmasse pois já seria atendido, após esse ter chutado uma das cadeiras disponíveis no Pronto Atendimento", disse a nota.

Segundo a Fundação, foram sete minutos desde que o grupo entrou no Pronto Atendimento Médico até o início do ocorrido. A nota cita ainda que o segurança passa bem e que toda assistência necessária está sendo prestada a ele.

"Viemos lamentar profundamente os ataques sofridos e informar que temos prestado toda a assistência necessária à vítima, bem como colaborado com as autoridades para a devida apuração das responsabilidades", escreveu.

A nota encerra lembrando a população que o hospital é uma entidade particular, sem fins lucrativos e depende de verbas públicas, doações e do engajamento social para "continuar de portas abertas para o atendimento a todos que necessitam". Veja abaixo a nota na íntegra:

"A Fundação Santarritense de Saúde e Assistência Social, entidade mantenedora do Hospital Antônio Moreira da Costa, vem a público informar que o segurança noturno, prestador de serviços na instituição, covardemente atacado na noite de ontem pelos acompanhantes de um indivíduo que aguardava atendimento, passa bem.

Conforme apurado, inclusive pelas imagens e áudios de nossas câmeras, a violência contra o segurança teve início quando o mesmo solicitou a um dos integrantes do grupo que se acalmasse pois já seria atendido, após esse ter chutado uma das cadeiras disponíveis no Pronto Atendimento.

Esclarecemos que, do momento que o grupo adentrou o Pronto Atendimento Médico até o início do ocorrido, transcorreram apenas 7 (sete) minutos. A Polícia Militar foi acionada, mas os indivíduos evadiram-se.

Viemos lamentar profundamente os ataques sofridos e informar que temos prestado toda a assistência necessária à vítima, bem como colaborado com as autoridades para a devida apuração das responsabilidades.

Mais uma vez, pedimos a colaboração de todos no cuidado e defesa do nosso hospital, que, mesmo sendo uma entidade particular, é sem fins lucrativos e depende de verbas públicas, doações e do engajamento social para continuar de portas abertas para o atendimento a todos que necessitam".

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.