FORMAÇÃO

Curso Jornalismo na Prática: lista de aprovados está disponível; confira

Segunda fase do processo seletivo nacional terá 67 candidatos na disputa por uma das 20 vagas. Dessas, 10 serão destinadas a jovens profissionais do DF

 23/08/2023 Credito: Ed Alves/CB/DA.Press. Cidades. Fachada do Correio Braziliense - Diarios Associados.  -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
23/08/2023 Credito: Ed Alves/CB/DA.Press. Cidades. Fachada do Correio Braziliense - Diarios Associados. - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)
Correio Braziliense
postado em 23/08/2023 03:55 / atualizado em 23/08/2023 16:22

Com inscrições de todas as regiões do país, a segunda fase do processo seletivo nacional para a primeira edição do curso Jornalismo na Prática terá 67 candidatos na disputa por uma das 20 vagas do programa. Dessas, 10 vagas serão destinadas a jovens profissionais do Distrito Federal. A lista dos aprovados está disponível aqui.

Uma iniciativa do Correio destinada a jovens profissionais que estão ingressando na profissão, o programa vai oferecer formação teórica e prática para a cobertura de saúde no Brasil, área que requer conhecimento específico e precisão.

Os participantes aprovados para a segunda etapa passarão por dinâmica on-line entre os dias 28 e 31 de agosto. As orientações serão enviadas por e-mail nos próximos dias, com definição de datas, horários e link para a sala virtual na qual a atividade ocorrerá. Os candidatos devem ficar atentos aos e-mails, pois precisarão confirmar a participação na segunda fase do processo seletivo.

As dinâmicas tratarão de práticas do dia a dia de um jornalista, como a realização de entrevistas e produção de texto jornalístico. O resultado final da seleção será divulgado em 1º de setembro no site e nas redes sociais do Correio.

Formato híbrido

As atividades vão ocorrer de 11 de setembro a 10 de novembro e são gratuitas para os alunos selecionados. Nesta primeira edição, o programa terá um formato híbrido: as cinco semanas iniciais serão on-line e o restante do curso ocorrerá na sede do Correio, em Brasília. Os alunos que não residem na capital federal receberão bolsa-auxílio para a fase presencial.

Realizado em período integral, o curso possibilitará que recém-formados ampliem conhecimentos técnicos e teóricos sobre a cobertura de assuntos de saúde.

O programa tem patrocínio da Interfarma, associação que reúne empresas e pesquisadores nacionais e estrangeiros da indústria farmacêutica.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.