Encontrada pela Polícia Militar, por volta de meio-dia, a mãe que abandonou um bebê recém-nascido, com apenas dois dias, de vida, na manhã desta terça-feira (15/8), no passeio ao lado de uma igreja evangélica, à avenida Francisco Bento Rodrigues, no Bairro Alterosa, Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o Boletim de Ocorrências (BO) da Polícia Militar, a mulher tem 25 anos e reside num conjunto habitacional nas proximidades do local onde o bebê foi encontrado.
Ainda segundo os militares, uma denúncia de um morador foi fundamental para encontrar a mulher, que estava em sua casa e chorava muito. Aos policiais, ela contou que manteve a gravidez escondida da família e que jurara que iria abandonar o bebê assim que ele nascesse, o que aconteceu no último domingo.
Contou também que o parto foi feito em sua casa e que o motivo do abandono seria o fato de não ter condições de criar a criança, pois já tem três filhos.
O acaso
O recém-nascido foi encontrado por um trabalhador que passava em frente à igreja. Ele se dirigia para o ponto do ônibus, para ir ao serviço, quando deparou com uma sacola plástica verde de supermercado. Dentro desta, enrolada com uma manta e com uma roupa azul, estava o bebê.
O homem ficou surpreso, colocou a criança no colo e saiu apressado, indo direto ao Centro de Assistência Social (CRAS), de Ribeirão das Neves. Ao chegar ao local, contando o caso, uma mulher que também deu à luz a uma criança há pouco tempo, tomou a criança nos braços e deu-lhe de mamar. De lá, a criança foi levada para o Hospital São Judas Tadeu, para ser examinada e deverá ser encaminhada para o programa de assistência social da cidade.
No hospital, os médicos disseram que o recém-nascido teria entre cinco e 10 dias e também que nasceu de parto natural. Os médicos comentaram ainda que a criança era uma sobrevivente, e que não tinha sinais de hipotermia, e que não teria ficado muito tempo ao relento, pois estava bem de saúde, apenas com sinais de desnutrição.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.