Uma menina de apenas 5 anos e um adolescente de 17 morreram neste sábado (12/8) baleados durante uma ação da Polícia Militar do Rio de Janeiro na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
A polícia teria tentado abordar dois homens em uma moto na saída de um baile funk no Morro do Dendê. A adolescente estava na garupa da moto e foi morto pelos policiais. De acordo com a PM, ele teria recebido os agentes com tiros.
Já a criança, morreu quando pessoas protestavam pela morte do rapaz. A menina não estava no ato, ela estava em casa quando foi atingida por um tiro. Não se sabe de onde partiu o disparo. Nas redes sociais, moradores afirmam que o tiro foi disparado por agentes.
Neste momento, a Fênix do #GAM sobrevoa a Ilha do Governador e orienta o policiamento que atua por terra.
— @pmerj (@PMERJ) August 12, 2023
Equipes do #17BPM e do #RECOM intensificaram o patrulhamento na região após um protesto ocorrido na Rua Paranapuã, nesta manhã, por conta de uma ocorrência policial. pic.twitter.com/LEtbNJZBXD
Em nota, a PM disse que não fazia operação no momento que a menina foi atingida e que disponibilizará as câmeras corporais para auxiliar nas investigações.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.