O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou, nesta terça-feira (8/8), a denúncia do Ministério Público do estado contra o ator e ex-diretor de humor da TV Globo Marcius Melhem, acusado de assédio sexual contra três mulheres.
Marcius Melhem virou réu no processo por assédio sexual, de forma continuada, contra as atrizes Carol Portes e Georgiana Góes, que o denunciaram de maneira pública, e outra funcionária que preferiu ter a identidade preservada.
Os casos teriam ocorrido no período em que Marcius Melhem era diretor de Humor da Globo e trabalhava com as vítimas.
- Marcius Melhem: Globo diz não ser possível provar assédio, diz revista
- Marcius Melhem afirma que possui provas contra acusações de assédio
- Marcius Melhem sobre acusações de assédio: "Junção de vinganças"
Em nota, a defesa de Marcius Melhem informou que irá contestar as acusações.
"A escolha ilegal de uma promotora que não teve nenhum contato com as investigações, em evidente violação ao princípio do promotor natural, fato gravíssimo já levado à apreciação do Supremo Tribunal Federal, resultou, como se esperava, em uma denúncia confusa e inteiramente alheia aos fatos e às provas. Ignorando totalmente os elementos de informação do Inquérito Policial, a denúncia acusa Marcius Melhem do crime de assédio sexual contra três das oito supostas vítimas. No momento oportuno, esta absurda acusação será veementemente contestada pela defesa do ex-diretor, que segue confiante na Justiça, esperando que a Magistrada não dê prosseguimento ao processo, como lhe faculta a lei", diz a nota, assinada pelos advogados Ana Carolina Piovesana, José Luis Oliveira Lima, Letícia Lins e Silva e Técio Lins e Silva.
Marcius Melhem nega os crimes desde o início das acusações, no fim de 2019.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.