As vítimas da queda de um helicóptero da Marinha do Brasil em Formosa foram identificadas como os sargentos Luís Fernando Tavares Augusto e Renan Guedes Moura. O nome deles foi divulgado pela Marinha do Brasil na noite desta terça-feira (8/8). A aeronave, do tipo UH-15 Super Cougar, caiu durante um treinamento na tarde desta terça. A Marinha informou que está prestando "todo o apoio aos militares feridos e aos familiares das vítimas".
Os dois militares estavam lotados no Rio de Janeiro. Luís Fernando era do Batalhão de Fuzileiros Navais, na Ilha do Governador, e Renan Guedes era da Base de Fuzileiros Navais, também na Ilha do Governador. Além deles, outros 12 militares estavam na aeronave. Desses, três ainda estão internados na Unidade Médica Expedicionária da Marinha (Unem) e dois no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Outros seis, já receberam alta.
"Nesse momento de luto para a Família Naval, nos solidarizamos com os familiares e amigos desses bravos militares que escolheram a Marinha para servirem à Pátria", disse a Marinha em nota de pesar.
Nota de Pesar da Marinha do Brasil pic.twitter.com/XZRbQXKQUd
— Marinha do Brasil (@marmilbr) August 9, 2023
- O que se sabe sobre queda de helicóptero da Marinha em Formosa
- Helicóptero da Marinha: conheça o UH-15 Super Cougar, que caiu em Formosa
De acordo com a Marinha, foi instaurada uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico para apurar as circunstâncias do acidente. Um Relatório Preliminar com informações como histórico da ocorrência, laudos e pareceres técnicos deverá ser concluído no prazo de 180 dias.
O ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, emitiu nota de pesar em que lamenta a morte dos dois militares. Segundo ele, as circunstâncias do acidente já começaram a ser apuradas pela Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico.
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 14h. O helicóptero sobrevoou algumas vezes a cidade, e moradores viram o momento em que ele perdeu altitude e caiu na área militar, perto da Lagoa Feia.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.