Uma mulher de 23 anos, moradora de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi presa na manhã desta terça-feira (8/8) em um hotel no Centro de Governador Valadares, depois de deixar uma espingarda semiautomática no quarto em que sua filha, de apenas três anos, dormia.
Uma pessoa que não quis se identificar informou à Polícia Militar (PMMG) que a jovem tinha pegado um material semelhante a uma arma de fogo embalada em uma caixa de papelão na Avenida B, no Bairro Atalaia, em Governador Valadares.
A mulher foi até o hotel São Salvador, localizado no Centro da cidade. A polícia compareceu ao local e a jovem estava tomando café no salão no momento da abordagem.
A jovem acompanhou os policiais até o quarto 120, em que estava hospedada, e os agentes se depararam com a filha da mulher, de três anos, dormindo. No local, havia uma espingarda semiautomática de calibre 12, marca Izhmash Kalashnijov, modelo Saiga-12, além de 59 munições de mesmo calibre, e uma pistola Taurus PT 100, de calibre 40.
A mulher foi conduzida à delegacia e as armas foram apreendidas. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.