Depois de nove dias de buscas, um homem acusado de homicídio no distrito de São Félix, no município de Estrela do Sul, no Triângulo Mineiro, foi morto em troca de tiros com a Polícia Militar nesta sexta-feira (4/8). Leonardo Nonato Cordeiro ficou conhecido como "Lázaro de São Félix", por conta do crime e do desfecho da caçada, que remeteu ao caso do Distrito Federal, em 2021.
Ele era procurado pela morte de um homem no dia 27 de junho, a motivação seria envolvimento com tráfico de drogas. Identificado rapidamente, a polícia iniciou as buscas pelo homem no mesmo dia, que fugiu para uma área de mata fechada.
- Caso Lázaro Barbosa teve mais erros que acertos, avaliam especialistas
- O confronto final: coronel revela como Lázaro Barbosa morreu em tiroteio
- Casal violou túmulo de Lázaro após sonhar com pedido do serial killer
Ao todo, 40 militares foram empenhados com o passar dos dias para a operação de prisão. Um drone também foi usado. A região do distrito de São Félix era bem conhecida pelo procurado. Nesta sexta houve confronto. Ele foi encontrado e resistiu à prisão. Os policiais teriam revidado com disparos e matado o fugitivo.
Ele chegou a ser socorrido após ser baleado, mas não resistiu mesmo sendo levado à uma unidade de saúde de Estrela do Sul.
A Polícia Militar informou que Leonardo Nonato Cordeiro, que tinha 30 anos, respondia a sete inquéritos, além do homicídio do qual seria autor, no fim de junho.
Existe a informação de que ele ameaçava moradores do distrito. Ele chegou a usar um identidade de outra pessoa para não ser reconhecido.
Na ação ainda foram apreendidos uma arma, drogas como cocaína e maconha e dinheiro.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.