Minas Gerais

Neta acusa avô de ter abusado de vizinho autista de 17 anos em Minas

Vítima foi levada ao Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), em Juiz de Fora, para a realização de exames periciais

Bruno Luis Barros - Estado de Minas
postado em 02/08/2023 21:27 / atualizado em 02/08/2023 21:28
Assim que os militares chegaram no local, no bairro Santa Luzia, a neta alegou que o avô teria acariciado as partes íntimas do vizinho, que é primo dela -  (crédito: EM Gerais)
Assim que os militares chegaram no local, no bairro Santa Luzia, a neta alegou que o avô teria acariciado as partes íntimas do vizinho, que é primo dela - (crédito: EM Gerais)

Uma jovem de 23 anos acionou a Polícia Militar em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, nessa terça-feira (1/8), para denunciar que o avô, de 83, teria abusado sexualmente de um adolescente, de 17, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Assim que os militares chegaram ao local, no bairro Santa Luzia, a neta alegou que o avô teria acariciado as partes íntimas do vizinho, que é primo dela. 


Questionada pelos militares, a vítima disse que foi pedir um pouco de café na casa do idoso. O suspeito, segundo conta, o chamou para entrar no imóvel, quando então teria acariciado o pênis dele. Por fim, o idoso teria pedido para que o adolescente não contasse nada a ninguém. 

De acordo com a PM, a neta, que mora no segundo andar, percebeu a movimentação na casa do avô e conseguiu filmar parte da ação criminosa. Mesmo assim, o idoso negou ter cometido o crime, mas foi levado à delegacia. 

A vítima foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), onde os exames realizados não apontaram vestígio de relação sexual. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.