RELIGIÃO

"Marcha para Exú" pretende afastar associação com o diabo: "Não é demônio"

O tema da marcha é "Nunca foi sorte, sempre foi macumba", que reunirá dois trios elétricos e terá a presença de nomes como padre Pedro, Léo de Oxossi e mc trans

Correio Braziliense
postado em 01/08/2023 15:17 / atualizado em 01/08/2023 15:19
A Marcha para Exu será realizada no Dia dos Pais, a partir do meio-dia, na Avenida Paulista -  (crédito: Reprodução/ Instagram/ marchaparaexu)
A Marcha para Exu será realizada no Dia dos Pais, a partir do meio-dia, na Avenida Paulista - (crédito: Reprodução/ Instagram/ marchaparaexu)

São Paulo receberá a primeira “Marcha para Exú”. O evento, idealizado pelo influenciador Jonathan Pires, será no Dia dos Pais (13/8), na Avenida Paulista, a partir do meio-dia, homenageando figura central de religiões afrobrasileiras e africanas.

No anúncio é avisado que os participantes deverão estar vestidos com roupas pretas e vermelhas, e precisam levar 1kg de alimento não perecível.

Por meio das redes sociais, o perfil oficial compartilha informações sobre o evento. Em um dos posts, o texto diz. “Dia 13 de agosto ficará marcado em nossas vidas! Vamos escrever uma nova história, mostraremos o tamanho da nossa fé e o amor que existe em nossos corações por eles, Exús e Pombo Giras, mostraremos que Exu não é demônio”.

O tema da marcha é Nunca foi sorte, sempre foi macumba, que reunirá dois trios elétricos e a presença de nomes como padre Pedro, Léo de Oxossi e Mc Trans.

O evento se assemelha à Marcha para Jesus, que acontece todos os anos, desde 1993, organizada pelo apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação