OPERAÇÃO

Acusado de matar policial da Rota gravou vídeo antes de ser preso

Erickson David da Silva foi preso no domingo (30/7). No vídeo, ele pede que o governo pare a "matança" em uma comunidade no Guarujá, litoral paulista

Preso acusado de matar o policial militar das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) Patrick Bastos Reis, Erickson David da Silva gravou um vídeo em que pede para que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o secretário de Segurança, Guilherme Derrite, parem com a "matança" de inocentes no Guarujá, litoral paulista.

O agente da Rota levou um tiro próximo ao tórax, na sexta-feira (28/7). Ele foi atendido no posto de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Além de Petrick, outro policial foi atingido na mão esquerda.

Erickson David da Silva foi preso no domingo (30/7), na Zona Sul de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Justiça decretou a prisão temporária do suspeito de ter matado o policial da Rota.   

O Correio contatou a SSP para pedir um posicionamento sobre a "matança" dita por Erickson. Na Operação Escudo, iniciada na sexta-feira para buscar os suspeitos pela morte do PM, houve pelo menos 10 mortes em comunidade no Guarujá. 

Sniper

Erickson é identificado pela polícia como o "sniper" do tráfico de drogas. O suspeito de ter apertado o gatilho da arma contra o policial Patrick Bastos Reis tem 28 anos. 

O papel do sniper é efetuar tiros com precisão. Ele, ainda segundo a polícia, acertou a região próxima ao tórax do agente da Rota.  

Saiba Mais