EXPLOSÃO

Sobe para 7 o número de mortos em explosão em cooperativa no Paraná

As causas da explosão ainda estão sendo apuradas. Segundo a Defesa Civil, doze pessoas ficaram feridas

Subiu para sete o número de mortos em explosão na C.Vale, cooperativa agroindustrial de Palotina, no oeste do Paraná. Segundo a Defesa Civil, doze pessoas ficaram feridas e uma desaparecida. O incidente ocorreu no final da tarde de quarta-feira (26/7). A Secretaria de Saúde informou, na manhã desta quinta-feira (27/7), que 10 pacientes foram transferidos em estado grave, sendo sete para Cascavel, dois para Palotina e um para Curitiba.

"Destes, oito estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, pelo menos dois pacientes foram transferidos para unidades de saúde da Região por meio da Regulação do Samu. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informa que permanece em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado para o caso do incidente em Palotina e auxilia o município por meio da Regulação de Leitos na transferência e encaminhamento de pacientes", pontuou a Secretaria, em nota. 

Diversas equipes foram deslocadas para atender o caso, como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Cascavel, Toledo e Palotina. Ainda não foi confirmado o que causou a explosão, sendo que pelo menos dois barracões foram danificados. De acordo com relatos das redes sociais, casas tiveram vidraças quebradas durante o abalo da explosão. O atendimento começou por volta das 17 horas.

Em nota, a cooperativa C.Vale afirmou que as causas da explosão ainda estão sendo investigadas e que os esforços estão concentrados na preservação da integridade dos funcionários. "No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas. Todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento", disse.

De acordo com o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), cerca de 11 viaturas, 35 militares do Corpo de Bombeiros e também a equipe do canil dos Bombeiros, com cães de busca e resgate, foram utilizados na operação de atendimento aos feridos e busca dos desaparecidos. 

Saiba Mais