Um piloto incendiou uma aeronave de pequeno porte, após ser inteceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB), nessa terça-feira (4/7), na região oeste do Paraná. Ele foi forçado a pousar, pois, segundo os militares, o avião não tinha autorização para entrada no espaço aéreo brasileiro e nem plano de voo. O homem fugiu do local e, até o momento, ainda não foi capturado.
A FAB alegou que identificou a aeronave e acionou a defesa aérea, dando início a uma perseguição. “Os pilotos de defesa aérea seguiram o protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo brasileiro. Nesse momento, a aeronave foi classificada como suspeita, conforme previsto no Decreto 5.144, de 16 de julho de 2004”, afirmou, por meio de nota.
- FAB realiza mais de 5 mil atendimentos a ribeirinhos no interior do Amazonas
- Saúde e FAB enviam nesta sexta-feira medicamentos para ribeirinhos no AM
Em seguida, o piloto pousou em uma pista na cidade de Tuneiras do Oeste (PR) e imediatamente incendiou a aeronave. Ele fugiu do local antes da chegada de agentes da polícia, segundo a força. A FAB informou que os destroços do avião serão periciados. O Correio entrou em contato com os militares, que se restringiram às informações divulgadas no comunicado.
*Estagiário sob supervisão de Luana Patriolino