Um homem de 30 anos morreu após retornar a um apartamento em chamas para tentar salvar o cachorro da família. O caso ocorreu na madrugada de sábado (29/7) na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com testemunhas, o estudante de educação física e fisiculturista Hugo Sérgio foi o primeiro a perceber o incêndio no apartamento e resgatou a esposa e a filha do local.
- Princípio de incêndio atinge restaurante em Águas Claras
- Apartamento em Recife onde Maísa Silva estava é atingido por incêndio
Ele retornou para salvar o cão da família, mas acabou ficando preso. Ele não resistiu aos ferimentos. O cachorro sobreviveu.
Segundo informações do g1, as causas do incêndio ainda serão investigadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), mas a suspeita é que tenha acontecido um curto-circuito em uma TV.
A esposa de Hugo sobreviveu sem ferimentos ao incêndio, mas a filha deles, que não teve idade divulgada, segue internada na UTI, em estado grave, após ter 70% do corpo queimado pelas chamas.
O corpo do fisiculturista foi sepultado na tarde de sábado.
Em nota encaminhada ao Correio, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro deu mais detalhes sobre a ocorrência. "O sistema preventivo do prédio foi utilizado no combate às chamas. Uma criança foi atendida pelos bombeiros no local e encaminhada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Um óbito foi confirmado. A Polícia Civil apura as circunstâncias do caso", afirma o texto.
Já a Polícia Civil do estado confirmou que o caso foi registrado na 32ª DP (Taquara) e que as investigações estão em andamento para esclarecer o fato.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.