ENCONTRO

Ministro Paulo Teixeira visita o Paraná após explosão em cooperativa

O responsável pela pasta do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar desembarcou em Curitiba, que fica a certa de 600 Km de Palotina, onde ocorreu o acidente

Mayara Souto
postado em 29/07/2023 19:23
Ministro Paulo Teixeira visita Palotina neste sábado (29/7) -  (crédito:  Marcelo Camargo/Ag..ncia Brasil)
Ministro Paulo Teixeira visita Palotina neste sábado (29/7) - (crédito: Marcelo Camargo/Ag..ncia Brasil)

O ministro de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, visita neste sábado (29/7) Palotina, no Paraná, onde oito pessoas morreram após uma explosão na cooperativa agroindustrial C.Vale. A caminho da cidade, ele encontrou o Tenente Coronel Araújo, que explicou como as buscas pela pessoa desaparecida estão sendo feitas.

Ao Correio, o ministro informou que, além do Tenente, reuniu-se com o prefeito da cidade, Luiz Ernesto De Giacometti, e o presidente da cooperativa, Alfredo Lang. 

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), César Aldrighi, e o secretário de Abastecimento, Cooperativismo e Soberania Alimentar do ministério, Milton Fornazieri acompanham o ministro na viagem. 

"A pedido do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro levará todo o apoio e solidariedade do Governo Federal às vítimas", afirma nota da assessoria do ministro. 

A C.Vale afirmou no início da tarde deste sábado que as buscas pelo desaparecido continuam e que a direção da empresa "assegura que as vítimas continuam sendo assistidas por profissionais da área de saúde e que os familiares estão recebendo apoio psicológico de funcionários da cooperativa". 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação