Uma cena diferente aconteceu na noite desta quarta-feira (26/7), na Avenida Brasil, Rio de Janeiro. Um motorista abandonou o ônibus que dirigia na pista, sentido Zona Oeste, e embarcou em outro coletivo. O motorista era da linha 397 (Candelária x Campo Grande), da viação Transportes Campo Grande.
O momento foi registrado por um passageiro, que ficou chocado com a situação. O motorista aparece na pista e fazendo sinal para outro veículo. Em seguida, o vídeo mostra o ônibus abandonado, com passageiros dentro e em pé.
"O motorista saiu do ônibus, ele [deu] tchau e pegou outro ônibus. Meu Deus, ele foi embora mesmo e deixou o ônibus aqui", diz a pessoa que gravou o momento.
- Quase 90% dos quilombolas residem foram de territórios demarcados
- Mulher denuncia estupro do marido e relação sexual com ele por medo
- Rebelião em presídio no Acre termina com, pelo menos, cinco mortos
Segundo relatos, o motorista estaria sendo hostilizado por passageiros, devido ao fato do ônibus estar cheio e ele continuar parando nos pontos seguintes para atender aos demais usuários que aguardavam pela linha.
O Correio entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Ônibus (Rio Ônibus), que disse que a empresa vai apurar o ocorrido e tomar as providências cabíveis. "O Rio Ônibus ressalta que tal conduta não condiz com as instruções dadas aos profissionais do setor, que são constantemente submetidos a treinamentos e cursos de capacitação."
Veja o momento:
Rio de Janeiro não é pra amadores
— Favela Caiu No Face (@Favelacaiunfce) July 27, 2023
motorista abandona ônibus na avenida Brasil. pic.twitter.com/9eCTfN6HO0
Saiba Mais
- Brasil Abandono afetivo inverso: filhos são obrigados a cuidar dos pais?
- Brasil "Hoje tiramos da invisibilidade milhares de quilombolas", diz Conaq
- Brasil Dino: suposto espião russo não será extraditado para os Estados Unidos
- Brasil Correio abrirá inscrições para curso Jornalismo na Prática na próxima semana