A ministra de Igualdade Racial, Anielle Franco, falou em celebração na Colômbia nesta terça-feira (25/7). O evento é em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Na oportunidade, ela afirmou que a forma como mataram a irmã, Marielle Franco, foi um "ato de silenciamento".
"Assassinaram minha irmã com 13 tiros em seu corpo e cinco na cabeça. Quando falamos do assassinato de uma mulher negra com cinco tiros na cabeça, entendemos qual a mensagem que querem nos dar: calá-la, silenciá-la e fazer com que política brasileira já não tivesse mais essa representante (...) Mataram a minha irmã com cinco tiros na cabeça, mas nossas ideias são literalmente à prova de bala" declarou Anielle.
Promoção de igualdade racial entre Brasil e Colômbia
Durante a cerimônia, um acordo foi firmado entre a ministra de Igualdade Racial e a vice-presidente e ministra de Igualdade e Equidade, Francia Márquez. O presidente colombiano, Gustavo Preto também estava presente e presidiu fala sobre o tema.
O acordo do memorando de entendimento entre os dois países tem foco na promoção da igualdade racial e desenvolvimento social e econômico.