Uma moradora de Betim, na Região Metropolitana de Minas Gerais, passou por momentos de tensão nesse domingo (23/7) quando o filho de 6 meses se engasgou após a tomar um remédio. A mulher ligou para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) para pedir ajuda.
A ligação ocorreu por volta das 20h30 quando a mãe observou que o filho estava com a boca roxa e apresentando sinais de engasgo. As vias áreas do bebê foram obstruídas por um medicamento que a mãe havia dado após a criança apresentar febre. A gravação da chamada dura três minutos e é possível ouvir o sargento Bruno Gerken orientando a mãe pelo telefone.
- Mãe grita por socorro em frente à delegacia e policiais salvam bebê engasgado
- Bebê de 10 meses morre engasgado com leite em Minas
- Bebê engasgada é salva por policiais militares em Samambaia
Nos primeiros momentos, o bombeiro solicita que a mãe mantenha a calma para que ela possa receber as orientações. Em seguida, orienta a mulher para desobstrução e retorno da respiração.
"Preciso que você fique mais tranquila. Você vai colocar ele na palma da sua mão, virar a cabecinha um pouco mais baixa que o corpo e prender as pernas do seu lado e dar tapinhas nas costas dele."
Depois de 1 minuto desde o começo da ligação, é possível ouvir o som do bebê voltando a respirar e a mãe relatando ao bombeiro que o remédio havia saído.
O desespero dá lugar ao alívio quando a mulher agradece repetidamente ao sargento Gerken. Após alguns segundos, é possível ouvir o choro do bebê, sinal de que a respiração havia voltado. "Sargento Gerken muito obrigada, obrigada, ele tá bem agora", exclamou a mulher aliviada.
Saiba Mais
- Brasil Professora suspeita de torturar aluno no Paraná é indiciada
- Cidades DF Atropelamento na BR 070 deixa vítima grave na manhã desta terça-feira
- Economia IPCA-15: prévia da inflação indica nova queda de preços em julho
- Economia Confiança do consumidor tem alta de 2,5 pontos em julho
- Cidades DF Pai de advogado que atropelou servidora no Lago Sul é barrado no tribunal
- Cidades DF Menor é apreendido por perseguir advogada que atuava no divórcio dos pais