Minas Gerais

Show de pagode termina com 70 boletins de roubo e carros arrombados

Apresentação do grupo Sorriso Maroto em casa de shows de Santa Luzia ficou marcado pela violência; quatro suspeitos foram detidos

Clara Mariz - Estado de Minas
Isabela Bernardes - Estado de Minas
postado em 25/07/2023 09:15
 Show de pagode termina com 70 boletins de roubo e carros arrombados  -  (crédito: Redes Sociais / Reprodução)
Show de pagode termina com 70 boletins de roubo e carros arrombados - (crédito: Redes Sociais / Reprodução)

Setenta boletins de ocorrência foram registrados durante o show do grupo de pagode da banda Sorriso Maroto, que aconteceu no último sábado (22/7), no espaço de eventos Mega Space, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A festa, que reuniu cerca de 60 mil pessoas, ficou marcada pela quantidade de celulares roubados e veículos arrombados.

De acordo com a Polícia Militar, a violação dos carros aconteceu na área externa da casa de shows, em ruas adjacentes. As ações foram gravadas por câmeras de segurança. Apesar do grande número de veículos depredados, a corporação recebeu apenas quatro registros de furtos mediante arrombamento.

Além dos objetos subtraídos no interior dos veículos, dezenas de celulares foram roubados durante o show. “A segurança no interior do evento foi realizada por empresa privada e aproximadamente setenta boletins de ocorrência de furto de celular dentro da área de show foram registrados até o momento”, informou a PMMG.

Pelo menos 12 aparelhos eletrônicos já foram recuperados. Além disso, quatro suspeitos de furto foram identificados e detidos. Ainda conforme a Polícia Militar, todos os homens detidos possuem “extensa ficha criminal”.

A reportagem procurou a administração do Mega Space, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.