Um homem de 26 anos morreu baleado durante um confronto com a Polícia Militar no bairro Parque dos Príncipes, zona oeste de São Paulo, nesta terça-feira, 18, segundo a própria corporação. Ele fazia parte de uma quadrilha que promoveu um assalto a uma residência na Rua Sérgio Lacerda, no mesmo bairro, que é conhecido por ter residências de alto padrão e funcionar em sistema de condomínio.
- Policiais que amarraram pés e mãos de homem negro são afastados
- PM de folga mata funcionário de trânsito após placa cair em cima de moto
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o homem baleado e mais um assaltante tentavam fugir da polícia e dos seguranças do condomínio por uma tubulação de esgoto quando ele foi atingido. O outro assaltante e os demais bandidos conseguiram fugir. Segundo o site G1, o quadrilha tinha seis integrantes.
"Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e no local foram informados que durante o roubo havia tido um confronto entre seguranças do condomínio e os criminosos, que conseguiram fugir. Durante patrulhamento para localizar os suspeitos, a Polícia Militar encontrou dois indivíduos em uma tubulação de esgoto. Houve novo confronto e um dos autores foi atingido", explicou a SSP.
O homem foi levado ao Pronto Socorro Bandeirantes, no Butantã, ainda com vida, mas não resistiu ao ferimento da bala. O caso é investigado por meio de inquérito policial pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que atua para identificar e prender os demais envolvidos.
Saiba Mais
- Brasil 74 mil pessoas despareceram no Brasil no último ano, aponta pesquisa
- Brasil Ginecologista é preso em Goiânia após denúncias de violação sexual
- Brasil MP e Backer chegam a acordo para indenizar vítimas de intoxicação
- Brasil Homem destrói próprio carro após veículo ser apreendido em blitz
- Brasil Pontos históricos marcados pela escravidão no Brasil serão sinalizados
- Brasil Piada com a morte? Cemitério aposta no bom humor e faz sucesso na web