Um homem de 42 anos morreu nesta terça-feira (18/7), após ser atingido por um elevador em shopping de Valinhos, no interior de São Paulo. Marcos André de Jesus Ildefonso, de 49 anos, estava realizando manutenção no elevador quando o equipamento caiu em cima dele. De acordo com o Shopping Valinhos, ele era funcionário de uma empresa terceirizada.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informa que o acidente aconteceu por volta das 11 horas da terça. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados imediatamente. Ao chegarem no local, os policiais encontraram a vítima caída no chão, já sem vida.
"Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como morte suspeita - acidental no 1° DP de Valinhos", diz a SSP.
Em nota enviada ao Estadão, o Shopping Valinhos disse que "lamenta, expressa condolências e se solidariza com familiares e amigos" da vítima.
"A equipe do Shopping agiu de maneira rápida e imediata ao constatar o acidente, acionando o Corpo de Bombeiros e a Assistência Médica para a realização do regaste e socorro, promoveu o isolamento da área e está colaborando com as autoridades policiais na investigação do ocorrido", diz a nota.
"O Shopping esclarece que as manutenções são necessárias e realizadas regularmente em conformidade com as normas de segurança e regulamentações vigentes", finaliza.
Saiba Mais
- Brasil Constituição brasileira é traduzida pela 1ª vez para língua indígena
- Brasil Crescem os registros de racismo, injúria, homofobia e transfobia no país
- Cidades DF Na maioria dos casos de feminicídio, alguém sabia sobre a violência doméstica
- Diversão e Arte Primavera Sound anuncia line-up; The Cure e The Killers são headliners
- Cidades DF "Temos que chegar a zero para ser exemplo", diz Avelar sobre feminicídios
- Cidades DF Seminário: Violência contra a mulher não possui soluções fáceis, diz Tubino