PAIXÃO DE INFÂNCIA

Mulher registra filha com o nome de Barbie por ser fã da boneca

Roberta Costa Brandão é fã da boneca desde a infância e tem até uma tatuagem da Barbie

Maria Dulce Miranda — Estado de Minas
postado em 19/07/2023 12:24 / atualizado em 19/07/2023 12:25
A Barbie fez parte da infância de Roberta, que passa a paixão pela boneca para a filha, que tem o mesmo nome do brinquedo -  (crédito: EM Nacional)
A Barbie fez parte da infância de Roberta, que passa a paixão pela boneca para a filha, que tem o mesmo nome do brinquedo - (crédito: EM Nacional)

Roberta Costa Brandão é fã da Barbie desde criancinha. A paixão foi crescendo junto com ela, até que descobriu que estava grávida. Ao saber que era uma menina, a confeiteira não teve dúvidas e decidiu que a criança seria registrada com o nome da boneca. Hoje, a pequena Barbie tem cinco anos.

"Eu sempre gostei de rosa e da boneca a minha vida inteira. Quando eu fiquei grávida, tive a certeza que era uma menina. Eu não pensei duas vezes em colocar o nome dela de Barbie. É como se fosse a minha homenagem para boneca [...]. Ela [filha] é a minha Barbie articulada", disse Roberta em entrevista ao portal g1.

Ela também contou que, quando foi registrar a Barbie, rolou uma confusão no cartório e precisou de uma autorização do chefe dos registros para o nome. A mãe também disse que a confusão continua, mesmo cinco anos depois.

"Às vezes, eu vou dar o nome dela [filha] e eu falo rápido 'Barbie' e as pessoas perguntam se é Bárbara. Eu explico que é Barbie, igual da boneca. As pessoas olham para minha cara com espanto e, depois que cai a ficha, eu falo: 'Realmente, é uma loucura, mas é real", contou ao g1.

Além do nome da filha, a Barbie está mais presente no dia a dia da filha: além das roupas cor-de-rosa, ela também decorou a casa com a cor e também uma coleção de bonecas junto com sua pequena. O amor também está na pele, com uma tatuagem da Barbie.

A família, que mora em Santos (SP), conta ainda com Klaus, filho mais novo de Roberta, de 10 meses. Por pouco, seu nome não foi Ken. Mas a mãe mudou de ideia, já que seu amor pelo boneco nem esbarra na admiração pela Barbie.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.