Roberta Costa Brandão é fã da Barbie desde criancinha. A paixão foi crescendo junto com ela, até que descobriu que estava grávida. Ao saber que era uma menina, a confeiteira não teve dúvidas e decidiu que a criança seria registrada com o nome da boneca. Hoje, a pequena Barbie tem cinco anos.
"Eu sempre gostei de rosa e da boneca a minha vida inteira. Quando eu fiquei grávida, tive a certeza que era uma menina. Eu não pensei duas vezes em colocar o nome dela de Barbie. É como se fosse a minha homenagem para boneca [...]. Ela [filha] é a minha Barbie articulada", disse Roberta em entrevista ao portal g1.
Ela também contou que, quando foi registrar a Barbie, rolou uma confusão no cartório e precisou de uma autorização do chefe dos registros para o nome. A mãe também disse que a confusão continua, mesmo cinco anos depois.
"Às vezes, eu vou dar o nome dela [filha] e eu falo rápido 'Barbie' e as pessoas perguntam se é Bárbara. Eu explico que é Barbie, igual da boneca. As pessoas olham para minha cara com espanto e, depois que cai a ficha, eu falo: 'Realmente, é uma loucura, mas é real", contou ao g1.
Além do nome da filha, a Barbie está mais presente no dia a dia da filha: além das roupas cor-de-rosa, ela também decorou a casa com a cor e também uma coleção de bonecas junto com sua pequena. O amor também está na pele, com uma tatuagem da Barbie.
A família, que mora em Santos (SP), conta ainda com Klaus, filho mais novo de Roberta, de 10 meses. Por pouco, seu nome não foi Ken. Mas a mãe mudou de ideia, já que seu amor pelo boneco nem esbarra na admiração pela Barbie.
Saiba Mais
- Brasil Irmãos morrem afogados em Maragogi e são encontrados abraçados
- Brasil Criança denuncia estupro após ver programa na TV, e primo é indiciado
- Brasil Assaltado no trabalho, ex-funcionário será indenizado em R$ 30 mil
- Brasil Apelidado de "Cotoco", homem que perdeu dedos na empresa será indenizado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.