Dois irmãos, de 11 e 16 anos, morreram na segunda-feira (17/7), depois de se afogarem em uma das praias de Maragogi, em Alagoas. Os jovens, identificados como Gabriel Nascimento e Gustavo Nascimento, eram moradores de São Paulo e haviam chegado à cidade alagoana no último domingo (16/7), para uma viagem a passeio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, a dupla estava com o pai e um primo na praia de Peroba. Os quatro tentaram fazer uma travessia de 1,5 quilômetro para uma região de corais, próxima à divisa com Pernambuco, onde são formadas piscinas naturais quando a maré está baixa.
A família estava fazendo o percurso a pé, próximo a uma parede de pedras. Mas, no meio do caminho, eles foram surpreendidos pela elevação da maré, acabaram caindo no mar e foram arrastados pela correnteza. O pai das crianças conseguiu encontrar e resgatar o sobrinho, mas não localizou os dois filhos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o desaparecimento aconteceu por volta das 10h e os dois meninos foram encontrados às 12h09, já sem vida. Eles estavam juntos a uma profundidade de 5 metros. De acordo com o G1 Alagoas, eles foram encontrados abraçados.
Os corpos de Gabriel e Gustavo foram encaminhados para o IML na tarde de segunda-feira e liberados para o sepultamento no município de Tomar do Geru, em Sergipe, cidade onde o pai dos dois irmãos nasceu.
Maragogi é uma cidade turística, localizada no litoral norte de Alagoas, a cerca de 130 quilômetros da capital Maceió. O município é um dos principais destinos do Estado nesta época do ano.
Saiba Mais
- Esportes Internacional anuncia Eduardo Coudet para substituir Mano Menezes
- Economia Governo prepara um novo formulário para o CadÚnico
- Opinião ERRAMOS: publicação de artigo do general Otávio Rêgo Barros com assinatura incorreta
- Esportes Fifa quer quebrar recordes de audiência e receita no Mundial Feminino
- Diversão e Arte Dona Cislene se despede do público em show no Capital Moto Week
- Diversão e Arte Polícia de Las Vegas faz buscas em residência por caso de assassinato do rapper Tupac
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.