Os termômetros amanheceram congelantes neste sábado (15/7). Em alguns municípios no Sul de Minas, houve registro de 0°C, enquanto a madrugada de Belo Horizonte registrou momentos de temperatura negativa causadas por rajadas de vento.
A máxima prevista para a capital é de 25°C e a mínima registrada foi de 12°C no início da manhã. O céu fica claro a parcialmente nublado. Em dois momentos durante a madrugada, a Estação Cercadinho, no bairro Buritis, marcou rajadas de vento de 60km/h, que geraram uma sensação térmica de -12,2° na região.
"Apesar disso, é algo momentâneo. Não quer dizer que o local ficou minutos ou horas com essa sensação", explica a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Anete Fernandes.
- Temperatura deve subir no fim de semana e sábado (15/7) terá céu com sol
- Novo recorde: DF registra 6,8 °C, a menor temperatura do ano
Minas Gerais
O Sul de Minas zerou a previsão, literalmente. Os três principais registros foram nos municípios de Caldas (0, 4°C), Maria da Fé (0,6°C) e Monte Verde (1,4°C).
A queda de temperatura no estado é explicada pela chegada de uma massa de ar frio, vinda do Sul do Brasil. "Essa massa avançou pelo estado, mas deve durar apenas o neste fim de semana. Hoje é o dia mais frio, e entre domingo e terça-feira, já volta a esquentar, com máximas entre 27° e 28°", diz a meteorologista.
Neste sábado, há possibilidade de chuvisco ou chuva fraca no Vale do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Para o restante do estado O céu fica claro a parcialmente nublado. A máxima prevista é no Noroeste de Minas, com 33°C.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.