O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta sexta-feira (14/7), um crédito extraordinário no valor de R$ 280 milhões para permitir o atendimento emergencial de estados que sofreram com as chuvas intensas, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Alagoas.
Os recursos serão liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Segundo o governo, o montante será utilizado na resposta e recuperação de infraestrutura destruída nos municípios afetados pelas chuvas.
- Chuva em Alagoas deixa um morto e 16 mil desabrigados e desalojados
- Com ventos de até 100 km/h, ciclone causa estragos em 29 municípios do RS
- Governo de Pernambuco decreta situação de emergência na mata Sul após fortes chuvas
“Os recursos, sob a responsabilidade do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, serão destacados para a atuação de resposta e de recuperação de infraestrutura destruída nos municípios afetados por desastres naturais recentes, que culminaram em inundações, enxurradas, alagamentos e fluxos de lama e detritos”, informou o Planalto, em nota.
A passagem de um ciclone extratropical provocou destruição em diversos estados do Sul e Sudeste. As rajadas de vento chegaram a 140 km/h e provocaram estragos em mais de 50 cidades apenas no Rio Grande do Sul. No Nordeste, temporais atingiram os estados de Alagoas e Pernambuco e dezenas de municípios decretaram estado de emergência.
Saiba Mais
- Brasil Homem furta filé, picanha e Nutella e vai preso em MG
- Brasil Mais Médicos: Ministério da Saúde fará novo chamamento público
- Brasil Lula sanciona lei que traz de volta o Programa Mais Médicos
- Brasil Juiz manda pagar aposentadoria de R$ 1,3 mi a 'Pablo Escobar brasileiro'
- Brasil Confira os resultados da Lotofácil 2863 desta sexta-feira (14/7)
- Brasil Enteada de Pelé entra para a lista de herdeiros do Rei do Futebol
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.