Uma criança, de 3 anos, quase morreu afogada em uma piscina de um resort de Esmeraldas, região central de Minas, nessa quinta-feira (13/7).
O resort informou que tem equipe treinada e capacitada, além de equipamentos para prestar primeiros socorros, e que atendeu a criança até a chegada do Corpo de Bombeiros.
egundo os militares, a criança estava acompanhada dos pais quando começou a se afogar, até ser salva.
Quando os militares chegaram, ela já estava fora da piscina em parada cardiorrespiratória. A equipe médica do Arcanjo, helicóptero do Corpo de Bombeiros, conseguiu reverter a situação.
O helicóptero dos militares levou a menina para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Ainda não se sabe como o caso aconteceu. O estado de saúde da criança não foi divulgado. "Solidarizamos com a família e nos colocamos à disposição para todo suporte. Desejamos a pronta recuperação para a criança", informou o resort.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.