A aluna de uma autoescola atingida por uma árvore de 29 metros, nesta quinta-feira (13/7), em São José dos Campos (SP), não resistiu aos ferimentos e faleceu. Camila Araújo, de 24 anos, era estudante de medicina e estava fazendo a última aula de direção para tirar carteira de motorista quando o acidente ocorreu. A morte foi confirmada pela família da jovem.
Camila foi atingida na cabeça, e o teto do carro em que ela estava ficou destruído. A jovem foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Municipal de São José, na Vila Industrial, onde foi internada em estado gravíssimo e acabou não resistindo aos múltiplos ferimentos. O instrutor de autoescola, que também estava no carro no momento do acidente, não ficou ferido.
A Defesa Civil do Estado confirmou que a queda da árvore se deu em razão das fortes rajadas de vento que atingiram a região, provocadas pelo ciclone extratropical formado no sul do país. De acordo com a prefeitura, a árvore foi cadastrada para monitoramento no fim do ano passado e nunca apresentou indícios de riscos ou danos estruturais, informando também que não há registro de reclamações para retirada ou poda dela.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a árvore caiu em cima do carro da autoescola no momento em que os carros estavam passando pelo semáforo, que tinha acabado de abrir, quando a árvore caiu e atingiu o veículo. Os fortes ventos já causaram duas mortes no estado, a da Camila e a de uma idosa de 80 anos que faleceu na cidade de Itanhaém após levar um choque elétrico.
Saiba Mais
- Brasil Vendaval provoca queda de árvores e interdita trechos da Serra de Petrópolis
- Brasil Inspirado em Vampeta, homem dá pirueta após audiência de divórcio na RMBH
- Brasil Avião bimotor tem problemas na aterrissagem e toca bico na pista em Sorocaba
- Brasil Anielle Franco anuncia bolsas de doutorado para estudantes negros
- Brasil SP tem 2 mortes após ventania; idosa é eletrocutada e jovem é atingida por tronco
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.