acidente

Morre jovem que teve carro de autoescola atingido por árvore em SP

Camila Martins Araújo, de 24 anos, foi atingida por uma árvore enquanto fazia aulas com o carro de uma autoescola em São José dos Campos

Correio Braziliense
postado em 13/07/2023 21:14
Camila Araújo era estudante de medicina e fazia a última aula de direção para tirar carteira de motorista -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Camila Araújo era estudante de medicina e fazia a última aula de direção para tirar carteira de motorista - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

A aluna de uma autoescola atingida por uma árvore de 29 metros, nesta quinta-feira (13/7), em São José dos Campos (SP), não resistiu aos ferimentos e faleceu. Camila Araújo, de 24 anos, era estudante de medicina e estava fazendo a última aula de direção para tirar carteira de motorista quando o acidente ocorreu. A morte foi confirmada pela família da jovem. 

Camila foi atingida na cabeça, e o teto do carro em que ela estava ficou destruído. A jovem foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Municipal de São José, na Vila Industrial, onde foi internada em estado gravíssimo e acabou não resistindo aos múltiplos ferimentos. O instrutor de autoescola, que também estava no carro no momento do acidente, não ficou ferido.

A Defesa Civil do Estado confirmou que a queda da árvore se deu em razão das fortes rajadas de vento que atingiram a região, provocadas pelo ciclone extratropical formado no sul do país. De acordo com a prefeitura, a árvore foi cadastrada para monitoramento no fim do ano passado e nunca apresentou indícios de riscos ou danos estruturais, informando também que não há registro de reclamações para retirada ou poda dela.

Jovem fica ferida após árvore cair e atingir carro de autoescola em São José dos Campos, SP
Jovem fica ferida após árvore cair e atingir carro de autoescola em São José dos Campos, SP (foto: José Eymard/TV Vanguarda)

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a árvore caiu em cima do carro da autoescola no momento em que os carros estavam passando pelo semáforo, que tinha acabado de abrir, quando a árvore caiu e atingiu o veículo. Os fortes ventos já causaram duas mortes no estado, a da Camila e a de uma idosa de 80 anos que faleceu na cidade de Itanhaém após levar um choque elétrico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação