Minas Gerais

Pastor evangélico leva jovem para motel prometendo cura contra câncer

A mulher, de 23 anos, carregava um bebê no colo. Desconfiada, ela fugiu e ligou para o marido

Luiz Fernando Figliagi - Especial para o EM
postado em 12/07/2023 00:02
 (crédito:  Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Um pastor foi preso depois de levar uma mulher de 23 anos para um motel, prometendo aplicar nela uma ‘cura espiritual’. O caso aconteceu nessa segunda-feira (10/7), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Conforme informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a vítima faz parte da igreja onde o líder religioso ministra os cultos.

O suspeito disse que teve uma visão revelando que a mulher estaria com câncer e, para curá-la, ela precisaria passar por um procedimento que só ele poderia realizar.

“Marcando com ele na data para realizar o procedimento, a vítima entrou no carro do autor, no Bairro Vila Bretas, e seguiram sentido Bairro Santa Rita”, explica a PM.

'Nunca vi alguém tão manipulador', diz vítima de abusos de pastor em BH

Em um determinado momento, o pastor entrou com o carro em um motel. Em todo o trajeto, a vítima carregava em seu colo um bebê, que não teve a idade revelada.

Ao desembarcar, eles entraram em um quarto onde o homem disse que ela só seria curada ao passar um óleo e um sabonete específico. O suspeito pediu que a vítima aguardasse enquanto ele tomava banho.

“A mulher aproveitou que o autor estava no banheiro e evadiu do interior do motel”, diz a polícia.

Ela entrou em contato com o marido e os dois acionaram a PM. A equipe foi até a casa do pastor e lá ele confirmou a versão dada pela mulher.

Durante a confissão, falou que a intenção era ir até um local conhecido como ‘monte’ para iniciar o procedimento de cura e que, como a mulher estava com uma criança de colo, achou melhor ir até o motel.

“Diante do exposto, o autor foi preso e encaminhado a delegacia de plantão”, afirma a PMMG.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação