Três dias após desabamento de prédio em Recife, que deixou 14 pessoas mortas, um prédio comercial desabou, nesta segunda-feira (10/7), em Pina, no Recife. O imóvel estava desocupado há mais de um ano. O desabamento ocorreu por volta das 10h e nenhum pessoa ficou ferida.
De acordo com informações da prefeitura de Pina, uma reforma irregular estava sendo realizada no local. Após o incidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou três viaturas para isolar o local. A Defesa Civil vai avaliar a estrutura do prédio. Testemunhas relataram que ouviram barulhos fortes no momento do desabamento.
Ao Correio, o Centro de Operações do Recife informou que houve apenas danos materiais no incidente. "Há relatos de vizinhos que apontam para a existência de uma reforma irregular que, caso seja confirmada, irá gerar notificação aos responsáveis pelo imóvel, que é constituído de pavimento térreo e primeiro andar e cuja estrutura desabou parcialmente", disse o órgão.
Desabamento no Recife
Na sexta (7/7), um prédio desabou no Recife após fortes chuvas. Um jovem de 19 anos chegou a ser resgatado vivo e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após uma parada cardiorrespiratória. Duas adolescentes de 15 anos e uma mulher de 65 anos foram resgatas com vida e internadas. Outros quatro homens — de 16, 17, 21 e 22 anos — foram localizados com ferimentos leves fora do prédio e levados para o hospital. Ao todo, 14 pessoas morreram.
Saiba Mais
- Mundo Nível de gelo no mar da Antártida é o menor da história
- Diversão e Arte 1º ator a fazer personagem trans na TV dos EUA morre aos 48 anos
- Brasil João de Deus é condenado a 100 anos de prisão em três novos processos
- Economia Haddad se encontra com Pacheco na terça para discutir reforma tributária
- Brasil Garoto de 12 anos acha pepita de ouro no interior de Minas Gerais
- Política Justiça Federal de Brasília autoriza soltura de hacker da Vaza Jato
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.