MINAS GERAIS

Conhecido como Homem-Aranha, ladrão que escalava prédios é preso

Homem de 36 anos escalava para cometer furtos e foi detido por roubar uma bicicleta. Ele é investigado em mais oito inquéritos de furto qualificado

Estado de Minas
postado em 07/07/2023 15:01 / atualizado em 07/07/2023 15:01
 (crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
(crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Na noite dessa quinta-feira (6/7), um criminoso, de 36 anos, apelidado de 'Homem-Aranha' pela habilidade de escalar edifícios para cometer furtos, foi capturado por investigadores da Polícia Civil na Bahia. O homem foi detido horas depois de realizar o furto de uma bicicleta de uma varanda na Rua Oito de Dezembro, localizada no bairro nobre da Graça, em Salvador.

A equipe de investigação, após receber a notificação do crime, agiu rapidamente para identificar o responsável. O suspeito já era conhecido das autoridades por envolvimento em delitos semelhantes. Ele já havia sido levado à delegacia anteriormente e é investigado em oito inquéritos diferentes por furto qualificado.

O homem foi interrogado e admitiu ser responsável por mais de dez furtos nos últimos dois meses. A delegada Mariana Ouais, da 14ª delegacia, revelou que, embora ele tenha atuado sozinho nesse último crime, há informações de que ele teve a ajuda de um cúmplice em outros furtos. 'Estamos continuando as investigações para localizar esse cúmplice e possíveis outros parceiros, bem como os receptadores dos objetos furtados', afirmou.

Depois de passar por exames de lesões corporais, o "Homem-Aranha" será mantido em custódia em uma unidade da Polícia Civil, onde aguardará a audiência de custódia.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação