Uma educadora de uma creche municipal em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, foi indiciada por maus-tratos a sete crianças, com idades entre 1 e 2 anos. Elas foram agredidas pela funcionária com apertões, puxões e arremessos na hora da troca de fraldas e preparação para dormir.
- Criança autista de 3 anos teria sido agredida em escola por monitora
- Professor é acusado de agredir aluna em escola pública do DF
- Criança é agredida por mulher em frente a escola e tem braço quebrado
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, os crimes ocorreram em maio e foram denunciados dias depois pela procuradoria do município. Câmeras do circuito de segurança da creche flagraram as agressões.
Nas imagens, a funcionária, de 52 anos, é vista, em ao menos 24 oportunidades, maltratando sete crianças que estão sob seus cuidados.
Outras duas funcionárias, de 28 e 53 anos, que estavam na mesma sala no momento das agressões, foram indiciadas por condescendência criminosa, ou seja, por omissão do crime às autoridades.
O caso agora será encaminhado à Justiça.
Saiba Mais
- Enem Prouni 2023: aprovados têm até 14/7 para apresentar documentação
- Diversão e Arte Zé Celso e Silvio Santos têm embate judicial há 40 anos; entenda
- Diversão e Arte Zé Celso: políticos lamentam morte do dramaturgo
- Política Lula lamenta morte de Zé Celso: "Deixa um imenso legado"
- Cidades DF Gerente de banco é preso por suspeita de desviar R$1,5 milhão de contas
- Brasil Corpo de adolescente desaparecido é encontrado dentro de caixa de concreto
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.