maus-tratos contra animais

Homem mata cachorro a pauladas e arrasta corpo em rua no Ceará e é preso

O agressor foi flagrado por moradores logo depois de matar o animal. Ele está preso preventivamente e está sendo investigado por crime ambiental

Correio Braziliense
postado em 05/07/2023 21:04
 (crédito: Reprodução/Instagram @celiostudart)
(crédito: Reprodução/Instagram @celiostudart)

Um homem foi preso em Ipu, no interior do Ceará, depois de matar a pauladas um cachorro e arrastar o corpo do animal morto por uma rua da cidade. O agressor foi filmado por moradores logo após cometer o crime e, nas imagens, ele aparece puxando o cão por uma das pernas e segurando um pedaço de pau, que teria sido usado para tirar a vida do bicho.

O crime ocorreu em 11 de junho, mas a prisão foi realizada pela Polícia Civil de Ipu na terça-feira (4/7), depois de um trabalho de investigação para identificar o agressor. Além disso, de acordo com o deputado federal Celio Studart (PSD-CE), o Ministério Público foi acionado para agir no caso.

“Não vamos tolerar crimes contra a vida animal! Também já acionamos o Ministério Público sobre esse agressor, já em prisão preventiva pela Delegacia Municipal de Ipu”, informou o deputado por meio das redes sociais.

O delegado titular do município falou ao G1 que o agressor demonstra intenção de matar outros animais. "O homem falava para as pessoas que ia fazer aquilo com outros animais, uma vez que ele é tutor do que morreu e de outros animais também", disse Erick Daniel. O homem está preso preventivamente e à disposição da Justiça para responder por crime ambiental.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação